Confira a diferença entre loft, flat e kitnet

FOTO BLOG 31.08.2021

Conhecer as opções disponíveis no mercado facilita na hora de adequar as expectativas do que o cliente geralmente espera. Confira a diferença entre loft, flat e kitnet.

Existem diversos tipos de imóveis disponíveis para vender ou alugar e talvez você nem saiba a diferença entre eles. Não temos apenas casas, sobrados ou apartamentos. O número de tipos de residências é muito maior do que as pessoas pensam.

Ultimamente, modelos de moradias mais compactas, como os lofts, os flats e as kitnets, estão fazendo sucesso entre as pessoas. Afinal, trata-se de um imóvel diferenciado, que combina perfeitamente com muitos estilos de vida. Acontece que muitas pessoas ainda não sabem diferenciar cada um deles, por isso, fizemos um guia para te orientar e ajudar a escolher o melhor tipo de imóvel para sua necessidade:

O que é loft

O conceito de loft é totalmente único. A ideia do que é um loft começou ainda no século XIII, há muitos séculos, ainda em espaços rurais, geralmente nos mezaninos dos celeiros, locais que guardavam os fenos ou onde até mesmo os funcionários das fazendas moravam. Mas na década de 50, na França, surgiram os primeiros lofts urbanos como conhecemos hoje. Eles começaram a ser popularizados na década de 60, em Nova Iorque, nos prédios industriais de bairros decadentes como o SoHo, que depois da chegada desses tipos de locações voltaram a ser apreciados, principalmente por artistas da cidade. Loft nada mais é do que um espaço com o pé direito muito alto em prédios industriais.

O que é flat

Os flats são apartamentos comuns, mas com algumas diferenças marcantes. Enquanto um apartamento comum tem marcações padrões entre cômodos e todos os apartamentos do mesmo prédio seguem esse padrão, os flats podem diferenciar entre si pelas marcações, podendo ser cada um de um jeito. Fora que os flats contam com serviços de quarto como os hotéis. Eles apareceram por aqui no Brasil nos anos 70, mas se popularizaram na década de 80, dando um avanço muito grande para o mercado imobiliário da época.

O que é kitnet

Em tempos de muita população em cidades grandes, os kitnets se tornaram indispensáveis para algumas pessoas, principalmente para solteiros ou casais sem filhos. Kitnets nada mais são do que pequenos espaços, que consistem praticamente com todos os cômodos em um só na grande maioria das vezes. Os valores baixos e a praticidade pelo tamanho fez com que eles façam bastante sucesso, principalmente entre os mais jovens.

Fonte: Imóvelweb

—————————————————————————————–

Sobre a Brilhar Imóveis

 

A Brilhar Imóveis trabalha com a compra e venda de imóveis em geral e com a comercialização de Consórcio de Imóveis.

A transparência, a confiança e o respeito são os pilares que norteiam a empresa para buscar o melhor negócio para você.


A Brilhar Imóveis contribuirá para a realização do seu sonho, por meio da união das partes interessadas e o encontro da melhor forma de negociação.


Acesse o site https://brilharimoveis.com.br/