Construtoras devem mudar plantas de imóveis no pós pandemia

WhatsApp Image 2021-03-07 at 18.59.10 (2)

O mercado imobiliário vai carregar, em 2021, as marcas deixadas pela pandemia. A principal tendência é o desenho de novos formatos de apartamentos, com espaço para escritórios dentro do lar e/ou nas áreas comuns do edifício, além de áreas adaptadas para limpeza e estocagem de itens que chegam pelo comércio eletrônico. Essas tendências foram apontadas em estudo que ouviu 98 profissionais do setor neste mês, realizado a pedido do Amazonita Clube, novo centro de estudos do setor, composto por empreendedoras e executivas. plantas de imóveis

A segunda principal tendência é a continuidade no avanço da digitalização das empresas, desde o atendimento virtual até a assinatura remota de contratos. O terceiro ponto mais citado é a perspectiva de redução da área de sede demandada por companhias, devido à popularização do home office.

A Trisul, por exemplo, decidiu que seus novos estandes não terão mais a maquete física do empreendimento. Em vez disso, o cliente poderá fazer um tour virtual pelo projeto a partir de qualquer telinha (celular, tablet, monitor no estande etc). Haverá opções como dar zoom em detalhes do projeto e assistir a vídeos ilustrativos. Ao mesmo tempo, a incorporadora espera economizar com a compra de maquetes físicas, segmento com escassez de fornecedores.

O ranking também aponta outras tendências de negócios pouco explorados no País até aqui, como a perspectiva de um forte crescimento do setor de reformas de imóveis; e o avanço dos “resort offices”, isto é, hotéis de alto padrão que combinam trabalho e lazer

Isolamento Social – Plantas De Imóveis

 

O desejo de compra vem junto com novas exigências por parte dos consumidores, já que 15% dos entrevistados apontaram que o isolamento social interferiu no estilo de imóvel desejado. Por exemplo, 19% responderam que não comprariam um imóvel sem varanda. Na faixa de renda acima de R$ 13.492,01, 40% das pessoas disseram que a fase de quarentena alterou os desejos imobiliários.

Schveitzer acredita que a mudança na forma como as pessoas interagem com seus imóveis por conta do isolamento social alterou também as demandas e expectativas com relação aos imóveis, fazendo com que busquem por espaços com mais áreas abertas e com mais conforto. “É um indicativo que precisa ser considerado na concepção de novos produtos imobiliários”, alerta.

—————————————————————————————–

Sobre a Brilhar Imóveis

 

 

A Brilhar Imóveis trabalha com a compra e venda de imóveis em geral e também com a comercialização de Consórcio de Imóveis.

transparência, a confiança e o respeito são os pilares que norteiam a empresa para buscar o melhor negócio para você.