Investir em imóveis para alugar ainda vale a pena?

FOTO BLOG 16.11.2021

Decidir se vale a pena comprar imóveis para alugar depende de muitos fatores como o que você busca, seu orçamento, planejamento para o futuro e outros. É um fato que existem possibilidades interessantes no mercado imobiliário, mas é necessário ficar atento às oportunidades corretas e avaliar cada caso específico.

Na hora de fazer a compra, além de verificar o que as porcentagens e pesquisas do setor apontam, é importante que o comprador avalie sua situação específica e o imóvel escolhido. Outro fator indispensável é o suporte de um corretor, esse especialista de mercado que dedica sua carreira, tempo e estudo para te ajudar a encontrar o imóvel perfeito, seja para sua família, carteira de investimentos ou qualquer outro projeto. Essa decisão será definitiva na sua experiência de compra.

Vamos observar nesse texto alguns pontos de atenção e fatores a serem observados para orientar uma boa decisão na hora desse investimento.

Busque imóveis com documentação regularizada

Esse fator é fundamental para ter um processo de compra rápido, seguro e tranquilo. Além disso, é indispensável para conseguir alugar o imóvel formalmente e com toda segurança jurídica que você e seu locatário buscam.

Uma possibilidade para encontrar imóveis com a documentação completa é comprar direto da incorporadora. Eles podem ser na planta, em obras, lançamentos ou prontos para morar, mas todos têm duas características em comum: são novos e têm a documentação regularizada. Investir em imóveis para alugar

Pesquise sobre a região e entenda a concorrência

Ao pensar em comprar um imóvel para alugar é importante planejar o futuro. Para isso, você precisa estar ciente de fatores como os benefícios e desvantagens da região, a média de valor dos imóveis, a infraestrutura e segurança do bairro, a existência de projetos e novas construções, e outros.

Tudo isso pode impactar diretamente seus planos, positiva e negativamente. Então não deixe de pesquisar sobre esses fatores e conversar com vizinhos e pessoas que conhecem bem as redondezas.

Escolha um local com alto potencial de aluguel

É recomendado investir em apartamentos em zonas urbanas de alta procura. Dessa forma, suas chances de manter o imóvel alugado e não perder muito tempo e dinheiro com ele desocupado são maiores.

Esse tipo de localização geralmente oferece imóveis menores, com média de 60 metros quadrados. Eles podem ser interessantes por exigirem um investimento menor, atenderem a diferentes públicos, gerarem despesas menores e serem mais fáceis de revender.

Conclusão

Investir em imóveis para alugar ainda vale a pena? A resposta vai depender de muitas variáveis como localização, tamanho do imóvel, valor de compra e de aluguel, movimentos do mercado, e muito mais. É um fato que existem possibilidades interessantes no mercado, mas é necessário ficar atento às oportunidades corretas e avaliar cada caso específico. Considere cada um desses pontos e compare com outras opções de investimento para descobrir se esse é o melhor para os seus planos.

Fonte: Publicidade Imobiliária

—————————————————————————————–

Sobre a Brilhar Imóveis

 

A Brilhar Imóveis trabalha com a compra e venda de imóveis em geral e com a comercialização de Consórcio de Imóveis.

A transparência, a confiança e o respeito são os pilares que norteiam a empresa para buscar o melhor negócio para você.


A Brilhar Imóveis contribuirá para a realização do seu sonho, por meio da união das partes interessadas e o encontro da melhor forma de negociação.

 

Acesse o site https://brilharimoveis.com.br/