O IMPACTO DAS CICLOVIAS NO MERCADO IMOBILIÁRIO E NO COMÉRCIO DE RUA

Foto Blog

As ciclovias oferecem diversos benefícios às cidades e à população, incluindo a diminuição da poluição e dos engarrafamentos, a ocupação das áreas ociosas e a redução do estresse de quem pedala.

Apesar disso, muitas pessoas desaprovam a instalação desses espaços, principalmente quando o próprio imóvel está nas proximidades. De acordo com Tadeu Leite Duarte, diretor de planejamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo), as pessoas querem usufruir das vantagens das ciclovias, mas não que elas fiquem na porta de suas casas. Algumas pesquisas comprovam que essa resistência deveria ser repensada, pois as faixas exclusivas têm impactos positivos no mercado imobiliário e também no comércio de rua.

De acordo com pesquisa do portal de imóveis Properati, em algumas regiões de Curitiba, ciclovias próximas se traduzem em imóveis valorizados, como é o caso daqueles localizados no TarumãSão Lourenço e Campo Comprido, onde houve o aumento de até 160,34% no valor dos empreendimentos situados às margens das áreas exclusivas para bicicletas.

O velho temor dos comerciantes de que as ciclovias afugentam os clientes – por diminuírem a área de estacionamento – também foi refutado por um levantamento realizado em cidades dos Estados UnidosCanadá e Nova Zelândia. No município norte-americano de Portland, por exemplo, verificou-se que pessoas que iam às lojas de bicicleta gastavam até 24% mais do que aquelas que usavam carro. Já em Nova Iorque, as vendas chegaram a aumentar até duas vezes nas proximidades de vias que receberam ciclovias.

—————————————————————————————–

Sobre a Brilhar Imóveis

 

A Brilhar Imóveis trabalha com a compra e venda de imóveis em geral e também com a comercialização de Consórcio de Imóveis.

A transparência, a confiança e o respeito são os pilares que norteiam a empresa para buscar o melhor negócio para você.


A Brilhar Imóveis contribuirá para a realização do seu sonho, por meio da união das partes interessadas e o encontro da melhor forma de negociação.

 

Acesse o site https://brilharimoveis.com.br/

 

 

Fonte: https://www.ademilar.com.br/